O SAAE de Juazeiro se manifestou sobre a reclamação da moradora da Rua Henrique Rocha, Hélia Silva, que percebeu um aumento de mais de 100%, na conta de água do mês de dezembro. Segundo a moradora, não houve nenhuma alteração no consumo. Hélia contou ainda que já havia solicitado inúmeras vezes ao SAAE para verificar o problema, mas o órgão não atendia aos chamados.
Procurado pelo PNB, o SAAE Juazeiro esclareceu “que o aumento na fatura de água da moradora em questão foi devido ao consumo registrado de 48 metros cúbicos, valor superior à média histórica de 27 a 33 metros cúbicos consumidos pela cliente em faturas anteriores. Esse aumento no consumo resultou na cobrança adicional mencionada. O SAAE abrirá uma investigação de vazamento no imóvel para verificar a causa desse acréscimo expressivo no consumo de água.”
Após a reclamação da consumidora, outros usuários reclamaram de aumento nas contas e questionaram se houve algum reajuste.
Em resposta, a autarquia esclareceu “que não houve aumento na tarifa de água e que caso alguma residência apresente aumento, deve procurar o SAAE para que seja verificado.
Reclamação
“Olha o absurdo da minha conta de água pra ser paga no mês de dezembro. A última conta que eu paguei foi de 242. Aumentou para 495. Só de Taxa de Esgoto o é 188,53. Já perdi as contas das vezes que fui ao Saae fazer a reclamação e nenhuma equipe veio na minha residência verificar a situação. Não aguento mais essa Situação! Convido qualquer pessoa pra ver a minha casa, o que tenho pra ter esse gasto com água. Passamos o dia fora de casa trabalhando não tem gasto o dia todo em casa. Isso não é de hoje e eles não resolvem, sequer aparecem para verificar o problema. Minha vizinha paga 29, reais de taxa de esgoto, o que é muito estranho,” relatou a moradora.
Redação PNB
Houve aumento aqui em casa também amanhã ou reclamar no saae