Moradores de Juazeiro reclamam da falta de Iluminação e Disk Luz responde que está sem condições de atender: “Teremos que suportar essa situação até o ano que vem”?

0

 

Moradores de diversos bairros de Juazeiro entraram em contato com a redação do PNB nesta segunda-feira (18) para denunciar a falta de iluminação pública e cobrar ações efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Mesmo acionando Disk Luz, os consumidores não conseguem atendimento e recebem como resposta que o serviço não está funcionando por “falta de condições”.

No bairro Alto do Alencar, uma moradora relatou que há duas semanas os refletores da Rua Professor Antônio Bispo estão apagados.

“Há duas semanas que os postes estão apagados. Fiz várias solicitações ao Disk Luz, mas eles só ficam prorrogando o prazo para virem trocar. Aqui está ficando assustador. Ontem mesmo houve uma tentativa de arrombamento na casa de um vizinho. Já solicitei a troca há quase duas semanas e, até agora, não deram uma solução. Informaram que os carros do Disk Luz não estão atendendo por falta de condições. E como fica nossa situação?”, desabafou a moradora.

No Residencial Juazeiro 1, bairro Itaberaba, o problema se repete. Uma moradora da rua F também relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade devido à falta de iluminação.

“Estamos há mais de um mês com a lâmpada de um poste apagada. A rua fica às escuras, aumentando os riscos de assaltos e outros crimes. Entramos em contato com o Disk Luz solicitando a reposição da lâmpada no dia 28 de outubro e, até agora, nada. Hoje, entramos em contato novamente pelo canal e a resposta foi que a Secretaria de Serviços Públicos está sem material. Questionamos quais materiais estão faltando e não obtivemos mais resposta. É um absurdo o que está acontecendo na administração pública de Juazeiro. Infelizmente, nada mais funciona, e ainda teremos que suportar essa situação até o ano que vem”, reclamou.

Moradores da rua F, no bairro Expedito de Almeida Nascimento, também sofrem com os problemas no serviço do Disk Luz.

“Há mais de um mês, a prefeitura foi notificada para realizar a simples troca de lâmpada em um poste localizado na Rua F. Contudo, um serviço que antes até funcionava, agora está paralisado e sem previsão de retomada, conforme informado pelo pessoal do Disk Luz. Ficaremos por quase dois meses sem a maior parte dos serviços funcionando normalmente, com demissões em massa daqueles que faziam a máquina pública operar e sem a aquisição dos bens necessários para a execução das atividades, devido à transição entre as gestões. Enquanto isso, o povo fica de mãos atadas. A iluminação pública é responsabilidade da prefeitura e está diretamente ligada à segurança. É preciso que os serviços básicos tenham continuidade, independentemente de quem esteja no comando. É o mínimo de seriedade que esperamos da administração pública”, afirmou um morador.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome