Além de atrasar o pagamento dos salários dos profissionais de saúde contratados, que até o momento não foi efetuado, a Secretaria de Saúde de Juazeiro não tem garantido o benefício do transporte aos servidores.
Uma profissional do Hospital Materno Infantil, em contato com o PNB, nesta terça-feira (19), relatou a dificuldade que está passando para chegar até o local de trabalho.
“Além do salário que não caiu, a gente na maior necessidade, precisando muito, também não colocaram os créditos de passagem no cartão. Eu já peguei dinheiro emprestado para ir trabalhar. Mas agora vou ter que faltar o serviço, pois não tenho mais como ficar pegando emprestado”, desabafou a profissional.
Sobre o salários
Na última quinta-feira, após diversas cobranças, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, procurada pelo PNB, informou que os pagamentos dos salários do mês de outubro dos profissionais contratados estavam previstos para a última segunda-feira (18).
No entanto, até o final da tarde de ontem os profissionais do SAMU-Serviço Móvel de Urgência, Maternidade de Juazeiro e de outras unidades voltaram a procurar o PNB, informando que a previsão não foi cumprida e eles continuam sem receber seus salários.
Novamente procurada pelo PNB, a Sesau deu nova previsão e afirmou que os pagamentos devem ser efetuados hoje.
Redação PNB