Secretaria de Saúde Juazeiro volta a descumprir previsão de pagamento para ontem (19) dos profissionais contratados: “A revolta é geral”

2

 

Na expectativa de receberem os seus salários nesta terça-feira (19), após a previsão dada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, os profissionais contratados ficaram frustrados ao conferirem que os pagamentos não foram efetuados.

Revoltados, eles voltaram a procurar o PNB para protestar contra o atraso no pagamentos dos salários do mês de outubro.

A Secretaria de Saúde já havia informado uma previsão para pagar na segunda-feira (18), não cumpriu. Procurada pelo PNB, informou que “o recurso aguardado para efetuar os pagamentos estavam previstos para esta terça-feira (19)”. Também não cumpriu.

Sem salários, profissionais do SAMU, do Hospital Materno Infantil e da Unidade Pediátrica amargam dificuldades para pagar suas contas e manterem suas famílias.

“Mais uma previsão que não foi cumprida. Continuamos sem receber nossos salários, faltando 10 dias para o próximo mês”, informou um contratado.

“A expectativa ontem foi geral, mas quando verificamos nossas contas, nada de salário. Conta zerada!” disse outra servidora.

“Revoltante! Estamos todos revoltados”! desabafou um profissional.

Vale Transporte

Além de atrasar o pagamento dos salários dos profissionais de saúde contratados, que até o momento não foi efetuado, a Secretaria de Saúde de Juazeiro não tem garantido o benefício do transporte aos servidores.

Uma profissional do Hospital Materno Infantil, em contato com o PNB, nesta terça-feira (19), relatou a dificuldade que está passando para chegar até o local de trabalho.

“Além do salário que não caiu, a gente na maior necessidade, precisando muito, também não colocaram os créditos de passagem no cartão. Eu já peguei dinheiro emprestado para ir trabalhar. Mas agora vou ter que faltar o serviço, pois não tenho mais como ficar pegando emprestado”, desabafou a profissional.

Redação PNB

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome