Descaso com a educação: alunos de escola em Itamotinga, Juazeiro, encontram larvas na refeição escolar

0

 

Mais um episódio lamentável e evitável envolvendo a Educação, em Juazeiro, Norte da Bahia.

Os estudantes da escola do Projeto Curaçá NH1, no distrito de Itamotinga, alegam que a refeição escolar foi servida com larvas. Nesta terça-feira (26), uma mãe de aluno enviou ao PNB, um vídeo onde é possível ver as larvas em um prato. Segundo a mãe, a situação vem ocorrendo há dias. 

“Isso está acontecendo aqui há vários dias. Nossos filhos estudam em tempo Integral e estão servindo comidas com larvas, com bichos. Está sendo frequente isso. Já que não tem condições de manter a escola o dia todo, pode fechar, pois isso é inadmissível! Confiamos todos os dias os nossos filhos à escola para estudar, pensamos que estão tendo uma alimentação digna e apareceu isso. Semana passada acompanhei no grupo da escola, o pedido de alguns pais em relação aos cuidados com a alimentação servida na escola. Hoje, novamente, chegou até mim fotos, vídeos de alunos relatando que encontraram larvas na comida. Peço a direção da escola que venha a averiguar a situação, já que o fato, supostamente, ocorreu hoje e os alunos filmaram,” protestou a mãe.

A mãe, que pediu para não ser identificada, finalizou pedindo mais atenção com o armazenamento e preparo dos alimentos.

“A Prefeita Suzana Ramos contratou uma empresa, a Soluções, para fornecer esses alimentos para a escola. Acredito que nem a direção e nem os funcionários tem culpa nisso. Só que precisamos falar, não podemos calar diante dessa situação. Temos confiança na escola, deixamos eles cedo e só voltam pra casa de tardezinha. Isso não pode acontecer e a Seduc deve tomar uma providência urgente”, concluiu.

Encaminhamos um pedido de resposta à Secretaria de Educação de Juazeiro.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome