Após exonerações, o CRAS do Itaberaba deixa de atender aos usuários e moradora reclama: “Neste momento crítico com os bloqueios de benefícios”; SEDES justifica

0

 

Uma moradora do bairro Itaberaba, em Juazeiro, procurou o PNB para relatar a “grave situação que está ocorrendo no CRAS do bairro”. Segundo ela, o responsável pelo centro foi exonerado e o atendimento aos usuários deixou de ser prestado. Ela ressaltou que a unidade do Itaberaba atende a mais de 15 bairros, beneficiários de programas sociais que necessitam de assistência.

“Desde a demissão do servidor responsável pelo Bolsa Família, o CRAS do Itaberaba está sem atendimentos relacionados ao Cadastro Único. Essa situação não impacta apenas o bairro Itaberaba, mas também a mais de 15 bairros da área de abrangência do CRAS, agravando ainda mais a situação, especialmente neste momento crítico com os bloqueios de benefícios como o BPC e o Bolsa Família. É inadmissível que uma gestão permita que questões políticas se sobreponham ao compromisso com os cidadãos que mais precisam de assistência. Cada pessoa tem o direito de escolher em quem votar sem sofrer retaliações, e o critério para a permanência de servidores deveria ser, acima de tudo, a competência e o compromisso com o bem-estar da população. O servidor em questão era reconhecido por sua humanidade, dedicação e atenção às demandas dos usuários”, avaliou a usuária que concluiu: “Reforço a necessidade urgente de uma solução para evitar o prejuízo à população que depende desses serviços e para que situações como esta não se repitam”.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes) esclareceu “que os servidores desligados no CRAS do bairro Itaberaba estavam com contratos vencidos e sem a possibilidade de renovação. Em virtude dessa medida, de 2 a 6 de dezembro, os usuários foram encaminhados para atendimento na sede do Cadastro Único. O atendimento no Cras do Itaberaba será regularizado na próxima segunda-feira (09).”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome