Uma moradora do bairro Itaberaba, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da situação da rede de esgoto na Travessa da Rua 13. Segundo ela, a situação está inconsistente e o SAAE deu prazo de 5 dias para solucionar o problema.
“Desde sexta-feira minha casa está cheia de esgoto. Liguei para o SAAE e eles deram o prazo de cinco dias. Isso é um absurdo! Eles nem deixam a gente falar! Tenho criança em casa, que não pode nem brincar no quintal porque está cheio de esgoto. É um risco de doenças graves. Quem vai intervir por nós? Vários pontos aqui estão com o mesmo problema. A gente liga sem parar e, quando vêm, não resolvem a situação. A avenida principal está cheia de esgoto”, desabafou a moradora.
Ainda segundo ela, os moradores enfrentam constantes suspensões no fornecimento de água à comunidade.
“Além de tudo, falta água no bairro quase todo dia. Não dá para viver desse jeito”, completou.
O problema na rede de esgoto se repete no Residencial Juazeiro 1, também no bairro Itaberaba.
“Já são mais de dois meses sofrendo os transtornos provocados por um bueiro estourado na Rua G. A água fétida e verde escorre pela via e desce para as nossas portas, na Rua F. O odor e a proliferação de mosquitos estão terríveis. Já acionamos o SAAE diversas vezes e até agora nada. É um absurdo sem precedentes o que está acontecendo em Juazeiro”, acrescentou.
Encaminhamos a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental e aguardamos uma resposta.
Redação PNB