Profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro reclama do descumprimento de direitos trabalhistas e da alimentação servida aos funcionários na unidade

0

Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para cobrar da gestão da unidade o cumprimento de direitos trabalhistas. Eles reclamam que até o momento não receberam o pagamento do complemento do piso salarial de novembro e de parte do 13° salário.

“É um dinheiro que todo mês o governo manda para fazer o pagamento e sempre recebemos atrasado, e da forma que eles querem pagar. A enfermagem está cada vez mais desvalorizada. Trabalhamos sobrecarregados, cobrados o tempo todo, mas o que é nosso por lei, não recebemos. Queremos o nosso piso salarial em nossas carteiras de trabalho e que a empresa cumpra a lei, pois estamos recebendo nosso piso salarial de todo jeito, todo mês recebemos um valor diferente. Esperamos que a empresa OSID passe a ver o lado dos funcionários”, reclamam.

Os funcionários reclamam ainda da falta de reajuste salarial e da alimentação fornecida aos funcionários no HRJ.

“Até hoje não recebemos o aumento de salário anual em nossas carteiras. Temos o sindicato e o Coren, mas não tem feito diferença. Também queria relatar sobre a alimentação que estão servindo aos funcionários. A comida, além de queimada, vem salgada, e às vezes até fedendo a azedo”, acrescentam.

Estamos encaminhando a reclamação para a direção do HRJ em busca de esclarecimentos.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome