Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes encerra gestão devendo 13º e férias aos servidores da educação; APLB protesta

0

 

Em contato com o PNB, Hélio Mangabeira de Almeida, coordenador da APLB Sindicato, em Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia, protestou contra a gestão municipal que até o momento não pagou direitos trabalhistas aos servidores da educação.

“Faltando menos de uma semana para encerrar o mandato, a atual gestão não pagou nenhuma parcela do décimo terceiro salário dos professores referente ao ano de 2024, como também não pagou 1/3 férias dos servidores da educação, incluindo professores e pessoal de apoio, os quais já se encontram no período de recesso escolar e férias.
A OMISSÃO da gestão afronta a Constituição Federal, art. 7º, VIII e XVII c/c art. 39, §3º, a legislação Municipal, prevista no art. 53 da Lei 275/2011 e a dignidade dos servidores e servidoras, que em período que era pra ser de festas estão a experimentar mais uma vez o desrespeito aos seus direitos. Diante desse cenário, a APLB SINDICATO manifesta o seu repúdio e informa a categoria que, em respeito a ela, está tomando as medidas necessárias,” criticou o coordenador.

Ele diz ainda que a gestão municipal sequer deu uma satisfação ou previsão aos profissionais.

“Até o momento não obtivemos nenhuma informação da gestão, quando irá pagar, se irá pagar, sabendo que esse ano de 2024 está se encerrando e teremos uma nova gestão para 2025. Já encaminhamos ofício, inclusive, dia 16 de dezembro para a Prefeitura e Secretaria de Educação, solicitando informações a respeito do terço de férias e do décimo terceiro e até a presente data e o presente momento não obtivemos resposta da gestão. Isso é um absurdo, os professores estão indignados e os demais servidores de apoio por não ter recebido também as férias. E até o momento estamos aqui passando o Natal sem informações e sem o 13º”, concluiu.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome