“Vamos pedir a Deus para não adoecermos nestes dias finais de 2024. A ordem é: Não fique doente. Hoje precisei de atendimento médico e fui a Unidade Básica de Saúde do bairro. Lá fui encaminhado para a UPA, pois no postinho não tinha médico. A mesma coisa aconteceu na UPA, onde passamos pela triagem e a ordem foi procurar o Hospital Regional, pois está faltando médico também. Na UPA, me deparei com algumas pessoas que iam chegando relatando que já vinham do Regional, porque eles mandaram voltar pra Unidade de Pronto Atendimento. Gente, onde chegamos?” este foi o relato de um usuário do serviço de saúde, em Juazeiro, que procurou o PNB para denunciar a desassistência à população nas unidades.
As demissões de profissionais neste final do Governo Suzana Ramos e a falta de pagamento de direitos trabalhistas atingiram em cheio os serviços prestados aos usuários que mais necessitam.
A situação impactou o Hospital Regional de Juazeiro que, segundo informações de usuários, nesta segunda-feira (30) registrou aumento nos casos de urgência e emergência.
“Estamos aqui no Hospital Regional, com muitas pessoas na urgência desde cedo da manhã. Muitos idosos na fila. Queríamos uma atenção da mídia pra nos ajudar.”
Procurada pelo PNB, a Assessoria de Comunicação do HRJ não nos deu retorno.
Redação PNB