O outro lado: ex-prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, rebate atual gestão sobre condições em que recebeu a prefeitura: “tudo entregue sem qualquer irregularidade”

1

 

O ex-prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, rebateu as informações repassadas pela atual gestão sobre as condições em que recebeu a administração municipal.

Murilo Bomfim (PT), que iniciou seu mandato na última quarta-feira (01) afirmou que “se deparou com problemas em diversos setores da administração municipal, ressaltando que teria encontrado “as garagens da prefeitura em um estado alarmante de degradação, com destaque para os veículos da área da saúde, incluindo ambulâncias e carros utilizados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD).”

O novo prefeito afirmou ainda que “não houve um processo de transição” e que teria encontrado os computadores sem HD e a frota de veículos da saúde sucateada. Murilo Bonfim declarou estado de calamidade pública.

Em nota enviada ao PNB, o ex-gestor assim se pronunciou: “Eu, Pedro Oliveira, venho informar a população Curaçaense que ao contrário do que a gestão atual vem divulgando em suas redes sociais, houve sim transição, inclusive sua equipe teve acesso aos prédios e a servidores logo após a eleição, tendo tempo suficiente para iniciar a gestão com tudo organizado. Também, que todos os prédios foram entregues em perfeitas condições, com todos os móveis e computadores funcionando normalmente.
Dei ordens ao pessoal TI para que não houvesse substituição de HDs e nenhum máquina fosse formatada. Nosso preposto, Fanilo Torres (conforme vídeos), bem como as demais secretarias e SAAE, entregaram todas as chaves e se disponibilizaram para que fossem verificadas as máquinas e móveis nas dependências dos prédios, comprovando que não havia qualquer alteração. Tendo tudo sido tudo entregue sem qualquer irregularidade.
É hora de trabalhar, a eleição passou, a gestão atual não deve ficar buscando motivos para não atender o povo e não cumprir com as promessas feitas durante sua campanha, afinal, administrar é para poucos!” (Ascom/ Pedro Oliveira)

 

Acusação

O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim (PT), iniciou seu mandato nesta quarta-feira (01) e logo se deparou com problemas em diversos setores da administração municipal. As garagens da Prefeitura foram entregues em um estado alarmante de degradação, com destaque para os veículos da área da saúde, incluindo ambulâncias e carros utilizados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Infelizmente, não houve um processo de transição. Agora, chegamos na prefeitura e os computadores estavam sem HD. Vamos declarar estado de calamidade pública”, destaca o prefeito. “A frota de veículos da saúde, por exemplo, está completamente sucateada. É lamentável. Foram mais de 11 ambulâncias recebidas na mesma época, são carros produzidos de 2018 pra cá. Só na garagem, temos duas vans do TFD. Contamos, no momento, apenas com uma ambulância funcionando e o suporte do SAMU para atender às demandas da população”, completa.

Devido ao estado atual, a prefeitura permanecerá em expediente interno até o dia 12 de janeiro. “Com esse quadro, decidimos fechar a Prefeitura até o dia 12 para realizar uma reorganização interna e estruturar os serviços essenciais. Peço ao povo de Curaçá paciência, porque a situação é triste”, concluiu.

O secretário de Saúde, Gilberto Libório, reforça que os serviços essenciais de saúde estão à disposição da população. “Contamos hoje com dois médicos de plantão 24h, ampliamos a atividade do atendimento médico e o governo do povo já está atuando a todo vapor”, frisa.

 

Processos licitatórios

Outra dificuldade está sendo o acesso às informações dos processos licitatórios e contratos executados anteriormente. O setor de Convênios foi encontrado totalmente vazio, sem dados arquivados, nem documentos.

 

Limpeza pública

Fred Dantas, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, ressaltou que uma força-tarefa será executada nos próximos dias para limpar ruas e recolher o lixo da cidade de forma emergencial. “Vamos realizar a limpeza das ruas e o recolhimento do lixo acumulado. Essa ação tem caráter emergencial e visa devolver a normalidade ao município”, ressalta. (Ascom)

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Murilo, em 2017 o Prefeito Carlinho trocou os HDs da licitação e a nova gestão de Pedro Oliveira refez todos os principais processo inclusive transporte escolar, medicamentos, limpeza publica em menos de 100 dias de governo e não houve paralisação de serviços essenciais e nem a prefeitura foi fechada por um unico dia.. detalhe, nao houve transição de Carlinho, o ano letivo de 2016 foi concluido em 2017 entre outros problemas pontuais. Então, atualmente, as dificuldades de sua equipe não seria incompetência abundante e falta de capacidade de saber o que fazer? Ao contrário da Equipe de Pedro Oliveira que assumiu em 2017, sua equipe é composta de incompetentes e estelionatários que não sabem por onde iniciar… seu CPF Murilo, nunca mais vai ser limpo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome