“Afinal, terão ou não os concursos?”, questionam inscritos nos concursos da Prefeitura de Juazeiro; editais da gestão passada foram cancelados

12

 

Após sucessivas suspensões dos concursos públicos abertos pela Prefeitura do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, os candidatos inscritos cobram informações da atual gestão municipal sobre os certames. Com o início do mandato do prefeito Andrei Gonçalves (MDB), os inscritos questionam agora se as provas serão finalmente aplicadas ou se os certamos serão definitivamente cancelados.

“Estamos na expectativa para, finalmente. sabermos o final desta novela. Nos preparamos para essas provas diversas vezes e sempre ficávamos sabendo em cima da hora. Inclusive, alguns candidatos que residem em outros municípios distantes chegaram a ter prejuízos. Já estamos cansados de tanta incerteza. Sabemos que o atual prefeito acabou de assumir o cargo, mas precisamos de uma resposta concreta. Afinal, terão ou não os concursos? Se a resposta for não, quando vão devolver o nosso dinheiro da inscrição?”, questiona um candidato.

Encaminhamos o questionamento para a gestão municipal.

Relembre

Com 4 editais publicados, os certames ofertavam vagas para a Procuradoria do Município, a Secretaria da Fazenda, o SAAE, e mais 233 vagas imediatas e mais 732 oportunidades em cadastro reserva para os níveis fundamental, médio, técnico e superior para diversos cargos.

As provas chegaram a ser remarcadas para o dia 8 de dezembro, mas as aplicações das mesmas foram impedidas pela justiça. Em sua última decisão, o Juiz da Vara da Fazenda Pública, José Góes, destacou que além dos editais, descumprirem o Estatuto de Igualdade Racial e de Combate ao Racismo Religioso do município de Juazeiro, a realização de concursos em período de transição de poder na Prefeitura municipal poderia gerar um considerável impacto financeiro, com risco de dano irreparável ou de difícil reparação, que afeta o interesse público.

O juiz destacou ainda que, naquele momento, não havia urgência que justificasse a realização do certame próximo à transição de poder. Deste modo, era imperiosa a suspensão do certame, para viabilizar à nova gestão a análise da seleção pública em cotejo com a realidade orçamentária e financeira do Município.

Redação PNB 

12 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde , o prefeito tem que dá continuidade no concurso, realizar as provas e chamar aquele que foram aprovados, até por que a prefeitura está ou estiver cheias de contratos , e se os contratos sairam as vagas estão abertas , além disso pagamos , onde estar nosso dinheiro, ????? Portanto o concursos tem que ter andamento por respeito aquele que fez a inscrição.

  2. Boa noite, outro concurso também cheio de questionamentos, a serem esclarecidos são o dar câmera de vereadores, que por sua vez deixou a desejar em todos os aspectos, desde de data de prova até a conclusão do certame..

  3. Na área da saúde há uma necessidade de no mínimo o programa de dengue 120 servidores, 30 pra leishmaniose, 15 pra chagas, 5 canil, 15 para esquistossomose, digitação, laboratório, motoristas, viaturas, materiais de consumo, fardamento etc,
    etc, etc.

  4. Segundo se sabe,a prefeitura teve que cumprir um termo de ajustamento de conduta e demitir todos os contratos temporários,com isso o concurso era nescessário,o prefeito tem que realizar o concurso, pois existe uma grande vacância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome