Apenas nos primeiros seis dias do ano de 2025, o município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, registrou seis homicídios. A maioria das vítimas eram jovens.
O último assassinato foi registrado na noite dessa segunda-feira (06), no Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba. Segundo informações da Polícia Civil ao Portal Preto no Branco, a vítima foi identificada como Arthur Vinicius Ramos Macedo, de apenas 18 anos.
Segundo testemunhas, o jovem passava pela Rua G, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram aproximadamente quatro disparos. Arthur foi atingido na região da cabeça e morreu ainda no local.
A PC-BA informou ainda ao PNB que uma motocicleta que teria sido usada no crime, foi localizada próximo ao local do homicídio.
A Delegacia de Homicídios de Juazeiro já iniciou as investigações das circunstâncias da morte de Arthur. Diligências são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação para o crime.
Outros crimes
Na madrugada da última quarta-feira (01), o município registrou o primeiro homicídio do ano. O crime ocorreu no bairro Itaberaba.
Ao PNB, a Polícia Civil informou que a vítima identificada como Francisco Eduardo Laurentino da Silva, de 43 anos, foi morta com golpes de arma branca. O crime teria ocorrido após uma briga em via pública.
O acusado ser ser o autor do crime foi preso em flagrante. O suspeito passou pelos exames de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.
O segundo homicídio do ano de 2025 ocorreu por volta das 23h dessa sexta-feira (3), na Avenida Nossa Senhora da Penha.
Segundo informações da Polícia Civil ao Portal Preto no Branco, a vítima foi identificada como Gabriel da Silva Fonseca, 24 anos. Ele foi assassinado com disparos de arma de fogo.
Ainda conforme o registro, dois homens a bordo de uma moto deflagraram os tiros. Gabriel ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro, mas não resistiu.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro. A PC acrescentou que a unidade especializada realiza diligências para identificar a autoria e motivação do crime.
A Delegacia de Homicídios de Juazeiro também já iniciou as investigações da morte de Leandro da Conceição Santos, 19 anos, vítima de disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu na noite deste sábado (4), na BR 407. Segundo o registro, homens a bordo de um veículo deflagraram os tiros. A unidade especializada realiza diligências para identificar a autoria e motivação do crime.
Já no domingo (05), dois homicídios foram registrados em Juazeiro. Segundo informações preliminares, um homem que não teve a identidade divulgada foi assassinado a tiros na tarde de ontem, em uma estrada vicinal nas proximidades do Residencial São Francisco.
A vítima transitava de bicicleta quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.
O segundo homicídio ocorreu durante a noite de ontem, no bairro Coréia. Conforme informações da Polícia Civil ao Portal Preto no Branco, a vítima foi identificada como Ana Paula dos Santos Miranda, 29 anos.
Segundo familiares em depoimento à polícia, a vítima estava bebendo na companhia de amigos quando dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram e atiraram. Ana Paula ainda tentou se refugiar em uma casa próxima, mas foi perseguida pelos criminosos e executada no local.
A PC informou ainda que câmeras de vigilância deverão auxiliar nas investigações. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, mas até o momento não há informações sobre a autoria e a motivação.
Redação PNB