Esgotos estourados em diversos bairros de Juazeiro continuam atormentado a vida dos moradores. O PNB recebe, diariamente, reclamações sobre os transtornos causados pelo problema e pedidos de mais agilidade do SAAE para responder as demandas.
“Tem um esgoto que fica em frente ao meu carrinho de lanche, na Rua da Rodoviária de Juazeiro. Peço ao SAAE que venha resolver essa situação. Já liguei para o órgão, mas nunca vieram resolver isso daqui. Uma equipe veio uma vez, abriu, mas não resolveu nada. Está do mesmo jeito. Tem mais de um mês que está nojento aqui, muito fedor. Eu já perdi vários clientes, por conta deste fedor, da lama podre do esgoto.
“Aqui no Residencial Juazeiro I, temos esgotos estourados na Rua F e na Rua G. A situação está insustentável para quem reside aqui na Rua F, pois os esgotos descem para cá. O da Rua G já tem meses que está assim. O odor está insuportável e tem muitos mosquitos,” reclamou uma moradora.
“Aqui na Rua Madrepérola 89-A, Loteamento Parque Centenário, tem um esgoto estourado há vários dias. Tentei ligar para o SAAE, mas sem sucesso. Entrei em contato pelo telefone 74-98826-6131, uma funcionária falou que assim que possível enviaria um carro, só que não podemos esperar muito, pois não podemos tomar um banho que preste, pois o esgoto retorna e o banheiro fica cheio. Aliás não podemos fazer nada, fica difícil essa situação”, relatou a moradora Joelma.
Outra moradora da Quadra I, no João Paulo, II também reclamou: “Gostaria que mostrassem o estado crítico aqui da quadra I. Um descaso do SAAE com a comunidade, pois pagamos nossa alta taxa de esgoto e estamos aqui correndo altos riscos. Já tem até dengue,” afirmou a moradora.
Em um comunicado à imprensa, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental informou que as equipes da Autarquia continuam em regime de força-tarefa para atender as demandas acumuladas há meses no sistema, com o objetivo de reduzir a alta demanda de esgotos estourados em diversos pontos da cidade.
“Os serviços de desobstrução são feitos com caminhões hidrojateadores. Para que a população seja atendida de forma mais rápida, o Setor de Obras e Projetos do SAAE também conta com os plantões aos fins de semana e um cronograma de atendimentos”.
O SAAE orienta que reclamações e solicitações de serviços devem ser feitas no balcão do Setor Comercial, na Praça do Jacaré, Centro, ou pelo telefone (74) 3614-9800 (whatsapp), de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas. O usuário precisa informar o número da matrícula do imóvel.
Cronograma da semana:
Segunda – feira (27/01): Salitre, Argemiro, Santo Antônio
Terça – feira (28/01): Alagadiço, Centro, Jardim Novo Encontro
Quarta – feira (29/01): Piranga, Itaberaba, Alto da Maravilha
Quinta – feira (30/01): Piranga, Itaberaba, Codevasf
Sexta – feira (31/01): Argemiro, Tabuleiro, João Paulo II
Redação PNB, com informações Ascom/PMJ