A partir de amanhã (30) sistema das barquinhas vai operar com três embarcações; nesta quarta, prefeito de Juazeiro visitou o ponto de travessia em busca de melhorias para atender os usuários

0

Nos últimos dias, aumentou a procura pelas barquinhas que realizam a travessia entre Juazeiro e Petrolina, por conta do início das obras de uma das alças da ponte Presidente Dutra.

Uma leitora do PNB, em um relato enviado à nossa redação, ontem (28), sugeriu que aumentasse o número de embarcações que fazem o transporte alternativo. Ela também criticou o aumento da tarifa logo neste período de maior demanda.

“O aumento das tarifas das barquinhas neste momento chega a ser imoral. O mínimo que deveriam fazer seria aumentar a quantidade de barquinhas e ajustar os horários, começando a circular mais cedo e estendendo os serviços até mais tarde. Pelo que sei, as barquinhas param de circular a partir das 20h, o que prejudica ainda mais quem depende do transporte público oferecido pela empresa Joafra no período noturno, já que os intervalos entre os ônibus ficam muito longos. Está na hora de os nossos governantes agirem”, disse a leitora.

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves esteve na Orla da cidade para acompanhar de perto a situação das barquinhas e solicitou ao secretário de Obras Estruturantes que inicie, de forma emergencial, melhorias na estrutura do ponto de embarque, proporcionando mais segurança e comodidade à população.

“Estamos estudando alternativas para atender da melhor maneira as pessoas que utilizam as barquinhas diariamente. Precisamos construir um ponto de embarque bonito, bem estruturado, como Juazeiro merece. Vamos aproveitar a vinda do ministro Renan hoje para solicitar a viabilização desse projeto”, ressaltou o prefeito.

Durante a visita, o presidente da Associação de Travessia de Barquinhas, Luiz Pereira, anunciou que a partir de amanhã vai operar com três embarcações simultaneamente.

“Se percebermos a necessidade, aumentaremos para quatro, garantindo que ninguém fique esperando por muito tempo”, afirmou o presidente da associação”.

Durante a visita, foram discutidas medidas emergenciais para reduzir o tempo de espera dos passageiros e melhorar a infraestrutura do ponto de embarque.

Redação PNB, com informações Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome