Após reclamação de pipeiros, SAAE de Juazeiro esclarece sobre abastecimento para carros pipa particulares

0

 

Moradores do Serrote da Batateira, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar, mais uma vez, da falta de abastecimento de água na comunidade. Desta vez, eles alegam que a situação se agravou devido ao impasse entre os pioneiros particulares e o SAAE.

“Nós aqui do Serrote da Batateira continuamos sofrendo com a falta de água. Além da Defesa Civil não estar abastecendo a nossa comunidade com carros-pipa, também não estamos mais conseguindo pagar pelo serviço. Os pipeiros particulares dizem que estão impedidos de carregar água nesta nova gestão, nos impossibilitando até de comprar água. Eles dizem ainda que, com as novas regras da atual gestão, o valor da água ficará mais caro, dificultando ainda mais a vida de quem precisa”, declarou um morador.

Também em contato com o PNB nesta quinta-feira (30), um pipeiro particular declarou que o SAAE está exigindo um cadastro para liberar a atividade, porém, muitos trabalhadores não realizaram a inscrição devido a uma suposta limitação de carregamento.

“Até o momento, apenas três pipeiros estão cadastrados, pois antes podíamos pegar em média cinco carradas de água por dia, mas agora, com essa nova gestão, só estão liberando uma carrada por dia. Não sabemos o motivo dessa limitação. Por isso, os outros pipeiros não realizaram o cadastro, pois não compensa se cadastrar para pegar uma carrada só. Queremos uma nova reunião com o SAAE para pedir que eles aumentem a quantidade de carradas por dia, pois não teremos lucro com apenas uma carrada, já que temos custos”, explicou.

Encaminhamos as reclamações para o SAAE. O órgão esclareceu que “não procede a informação de que estaria limitando o abastecimento para carros pipa particulares” e informou ainda que “não houve nenhum reajuste na tarifa por carrada de água e, se o pipeiro chegar ao ponto devidamente cadastrado e de posse do boleto pago, o abastecimento é liberado de imediato. Com relação aos caminhões que atendem a operação pipa, o Exercito já enviou a relação com os veículos devidamente cadastrados, portanto, aptos para o abastecimento”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome