A paralisação dos ônibus, em Juazeiro, gera aumento das tarifas dos transportes por aplicativo: “Mais do que o dobro”; motorista esclarece motivo

0

 

Nos últimos dias, com a paralisação do transporte público e as chuvas, muitos passageiros em Juazeiro, no Norte da Bahia, têm se deparado com um aumento significativo nas tarifas do transporte por aplicativo.

Um passageiro, em contato com a redação PNB, relatou sua experiência com o uso dos transportes por aplicativo.

“Nos últimos dias, com a paralisação dos ônibus e a chuva, os valores das corridas subiram ainda mais. Está difícil conseguir arcar com esses custos, principalmente quando o preço da tarifa é bem mais alto do que o normal. Estou pagando mais do que o dobro do que pago normalmente”, relatou ele.

Outra passageira, usuária frequente do transporte público, também compartilhou sua experiência.

“Uso os ônibus da Joafra todos os dias para trabalhar, mas agora estou de mãos atadas, pagando um valor caríssimo para ir ao trabalho todos os dias. O valor está muito mais do que normalmente é cobrado pelos aplicativos”, declarou ela.

Aaron Nildes Filho, motorista de aplicativo na cidade, em contato com o PNB, explicou que, embora o aumento seja notado pelos passageiros, os motoristas não têm controle sobre as tarifas.

“Nós, motoristas, não temos culpa no valor cobrado. O valor já vem definido pela plataforma. Quando há alta demanda, como em dias de chuva ou durante a paralisação dos ônibus, a plataforma aumenta as tarifas para incentivar os motoristas a saírem para trabalhar e atender aos passageiros”, afirma Aaron.

Ele também destaca que os passageiros são informados do valor da corrida antes de aceitá-la e têm a opção de decidir se querem ou não seguir com o pedido.

“Hoje, uma mulher reclamou comigo do valor alto da corrida, mas expliquei a ela que nós não temos como mudar o valor. A pessoa vê o preço antes e decide se vai pegar a corrida ou não”, complementa o motorista.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome