Auxiliar de AAE da rede municipal de Juazeiro questiona retorno das atividades antes da data prevista; Seduc responde

0

Uma profissional que atua como auxiliar de Atendimento Educacional Especializado (AEE), na rede municipal de ensino de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para solicitar informações sobre o retorno das atividades. De acordo com ela, a previsão era de que as atividades iniciariam no próximo dia 05, porém, o retorno foi antecipado para esta quinta-feira (30). 

“Ontem fomos surpreendidos com o aviso de que deveríamos retornar às escolas hoje (30), sendo que as aulas só vão começar no dia 10 de fevereiro. O combinado era para retornar no dia 05/02, mas recebemos ordens superiores e teremos que iniciar nossas atividades normais. Por isso, gostaríamos de saber o que mudou para que o nosso período de férias fosse encerrado antes do previsto”, questionou.

Encaminhamos o questionamento da profissional para a Secretaria de Educação de Juazeiro. Em resposta, a Seduc esclarece que “a concessão de férias aos Auxiliares de Atendimento Educacional Especializado (AEE) segue as mesmas normas aplicadas aos servidores do setor administrativo escolar. Portanto, para que tenha direito ao benefício, o servidor deve ter completado 12 meses de exercício na função, o que não acontece necessariamente no período de férias escolares”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome