“Estamos ilhados”, relatam moradores do Morrão, Juazeiro, que criticam “ponte mal planejada e não concluída sobre o riacho que dá acesso à comunidade”

0

 

Proprietários de chácaras e moradores do Morrão, em Juazeiro, Norte da Bahia, relatam que estão ilhados após as fortes chuvas que caíram no município, nesta quinta-feira (30). Eles contam que, por conta de uma ponte que não foi concluída na gestão passada, estão sem acesso a localidade.

“A comunidade está prejudicada por conta da construção da ponte mal planejada e não concluída sobre o riacho que dá acesso à comunidade. Quem está na comunidade não pode vir a cidade e quem está na cidade não tem como atravessar o riacho para chegar ao local. A comunidade é formada por diversos produtores familiares, que não têm como transportar suas mercadorias para comercializar. Se alguém necessitar de um socorro médico, esqueça, porque não tem como deslocar até a cidade. As autoridades de juazeiro, entre elas prefeito, vereadores/vereadoras precisam ajudar a comunidade do Morrão que pede socorro”, reivindicou um grupo de moradores da localidade.

Segundo um morador, representantes da comunidade já pensam em derrubar a ponte inacabada.

“Vamos ser obrigados a derrubar a ponte, pois está piorando a nossa situação. Está um caos. Um morador já teve que contratar uma máquina para fazer o serviço que já era do conhecimento da prefeitura. Deveriam ter feito alguma coisa antes da chuva chegar. Ninguém fez nada e, na última hora, estão aí os transtornos. Ou termina a ponte, suspensa, ou então quebra, pois está é atrapalhando a passagem dos veículos, de carro pipa que atende à comunidade”, disse o morador.

Ponte inacabada  

No dia 15 de janeiro, quando caíram as últimas chuvas, Thiago Gomes, proprietário de uma chácara no Morrão, entrou em contato com o PNB para alertar sobre a situação da ponte, cuja construção foi iniciada na gestão Suzana Ramos e não concluída. Na ocasião ele também informou que a comunidade estava ilhada.

“Olha aí a situação de nós, que temos nossas chácaras aqui no Morrão, Serra da Batateira. Aqui é a passagem do Morrão, que divide Dom José Rodrigues e a localidade. Foi na gestão de Suzana Ramos que iniciaram as obras da ponte para fidelizar o voto e até hoje não mexeram mais. Não concluíram e olha aí a tragédia anunciada. Ontem quando passei pela madrugada já estava com água no capu do carro. Hoje não passa mais e os moradores da localidade estão ilhados. Infelizmente, com as últimas chuvas, ficamos ilhados”, alertou.

 

Thiago Gomes ressaltou ainda que os moradores estão na expectativa da conclusão da ponte, promessa de campanha do Prefeito Andrei e relatou outros problemas da comunidade, como falta de água e energia.

“Naquela última chuva forte que caiu, bem no calor da política, a gestão de Suzana Ramos iniciou a obra da ponte, que seria a bênção, pois toda vez que tem chuva forte, o Riacho do Morrão, começa a colocar água e deixa a Serra da Batateira e o Morrão isolados. Não passa ninguém. Só que como a prefeita perdeu, simplesmente, pararam a construção. Não tem mais ninguém trabalhando desde o final da gestão Suzana, a mamãe que prejudicou muito a cidade. Em sua campanha, o novo prefeito também prometeu a ponte. Ele eu ainda entendo, pois só tem quatorze dias que assumiu a prefeitura. Agora, Suzana só iniciou para ludibriar a gente. Nisso a gente corre risco de ficar ilhado. Já sofremos com a falta de energia, com a falta de água. A Defesa Civil que colocava água nas nossas cisternas, suspendeu o trabalho assim que a prefeita perdeu e agora estamos nessa situação. Sem ter condições de ir e vir,” relatou o Thiago.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome