Problemas ainda não sanados: Usuário da UBS do Jardim Florida, em Juazeiro, cobra vacinação na unidade; Sesau se manifesta

0

 

Quarenta dias que a nova gestão assumiu a administração municipal em Juazeiro, Norte da Bahia, e alguns problemas apontados, recorrentemente, pela população ainda não foram sanados. A falta de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde é um deles.

Nesta terça-feira (11), um usuário da UBS Adália Joana, no bairro Jardim Florida se queixou da falta de vacinação na unidade, problema que ocorre “há várias semanas”, segundo o morador.

“Minha esposa chegou a ir durante uma semana inteira na UBS, com a criança no colo, e a resposta era sempre que no dia seguinte chegava e nisso se passou um mês e até agora  nada. Hoje dia 11/02 ela voltou a UBS e disseram que a servidora que aplica a vacina passou mal e não tinha data para voltar a vacinar. Será que só existe uma servidora habilitada para vacinar na USB ou no município? Se a profissional está doente, não deveria ser substituída por outra da rede”? questionou o usuário.

Encaminhamos a situação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão esclareceu que “está ciente dos desafios enfrentados e tem buscado soluções para regularizar a situação. A Sesau reitera que a unidade em questão conta com uma técnica de enfermagem que possuía a formação necessária para atuar como vacinadora, contudo, a profissional está passando por um tratamento de saúde precisando se ausentar durante o período vespertino. A Secretaria informa ainda, que no momento está avaliando a possibilidade de deslocar uma nova técnica para a unidade, ressaltando a necessidade de capacitação específica necessária para a função de vacinadora. A gestão da saúde segue atenta e empenhada em resolver a questão da melhor forma possível, de acordo com as condições disponíveis no quadro atual de profissionais”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome