Um morador do bairro Santo Antônio, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da situação em que se encontra a Travessa São Miguel. Segundo ele, o local está com um bueiro obstruído e sem tampa no meio da pista, além de mato, lixo e esgoto a céu aberto.
“A situação da Travessa São Miguel é complicada, o SAAE esteve aqui há alguns dias e fez um serviço mal feito no esgoto, que continua obstruído e com a tampa levantada, bem no meio da via. Há muitos pontos de esgoto a céu aberto ao longo de toda a travessa, com água esverdeada, o que representa um grande risco à saúde dos moradores. Além disso, há muitos animais soltos na rua, o que não deveria acontecer. A prefeitura precisa cuidar disso.
Outro problema é o mato que toma conta das ruas. Isso não deveria estar acontecendo, especialmente em uma travessa principal com grande movimentação. O mato cresce próximo às calçadas, e embora seja responsabilidade dos moradores manter a área limpa, a prefeitura também deve colaborar. Muitos moradores fazem a limpeza por conta própria para tentar reduzir a presença de muriçocas durante a noite.
Peço encarecidamente que sejam tomadas providências. Se a cidade está endividada, é preciso buscar recursos junto ao Estado e à União para reconstruí-la. Não podemos continuar nessa situação”, declarou o morador.
83b46cf7-022d-4532-9e5b-c68c07de5158
Encaminhamos a reclamação para a gestão municipal. Em nota a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), informou “que a demanda está na programação de execução de serviços. As equipes seguem realizando ações de capina e limpeza em diversos pontos da cidade”.
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro não se manifestou.
Redação PNB