Polícia Civil da Bahia rebate dados sobre feminicídio na Bahia e afirma que “Juazeiro não registrou casos de feminicídio até o momento”

0

 

Em nota enviado ao PNB, nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil da Bahia rebateu os dados divulgados pelo Bahia Notícias que colocavam o município de Juazeiro, Norte da Bahia, entre os municípios do interior do estado, com maior número de casos de feminicídios.

Segundo o Bahia Notícias, os dados apresentados na reportagem são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Na nota de esclarecimento, a Polícia Civil da Bahia esclareceu “que os números veiculados recentemente sobre os casos de feminicídio no estado não correspondem aos registros oficiais da Instituição. De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE), o total de feminicídios registrados na Bahia em 2025 foi de 22 casos. Além disso, os números divulgados para municípios específicos também estão incorretos. Conforme os registros oficiais, Feira de Santana teve 2 casos de feminicídio em 2025; Juazeiro e Porto Seguro não registraram casos de feminicídio até o momento. A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso com o enfrentamento da violência contra a mulher por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que coordena as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). As ações de combate incluem palestras, rodas de conversa, workshops e campanhas de conscientização ao longo do ano, visando fortalecer a rede de proteção às vítimas e reduzir os índices de violência de gênero no estado. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a transparência dos dados e o combate efetivo ao feminicídio, investindo em estrutura, capacitação e políticas públicas para garantir o acolhimento e proteção das mulheres baianas (Ascom/PCBA).

Confira matéria com dados:

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/44279-feira-de-santana-juazeiro-e-porto-seguro-sao-os-municipios-com-maior-numero-de-casos-de-feminicidios-no-interior-da-bahia

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome