Um morador do bairro João Paulo II, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da ineficiência do Serviço de Água e Saneamento Ambiental. Segundo Nilton Miranda, em toda a Rua das Chácaras, apenas sua residência está sem água desde fevereiro.
De acordo com o ele, o SAAE só esteve no local na última sexta-feira (21), mas não resolveu o problema.
“Desde o dia 22 de fevereiro, estou sem água em casa, enquanto os vizinhos têm abastecimento normal. No dia 26 de fevereiro, abri um chamado, e, por sorte, eles vieram na sexta-feira passada. Chegaram com um carro cheio de funcionários, analisaram a situação, foram embora e registraram como ‘água fraca’. Mas o meu problema não é água fraca, é falta total de água. Aqui não cai uma gota há mais de um mês.
Eles demoraram quase um mês para atender ao meu chamado e, quando vieram, fizeram uma avaliação errada. Disseram que o problema era apenas a pressão baixa, mas, se fosse esse o caso, eu até comemoraria, pois pelo menos estaria chegando um pouco de água. O problema é que não chega nada. Enquanto isso, meus vizinhos continuam recebendo normalmente.”
Encaminhamos o caso para o órgão e aguardamos esclarecimento.
Redação PNB