Há 16 anos sem vencer em solo argentino, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (25) para enfrentar a dona da casa, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O confronto é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O técnico Dorival Júnior terá desafios importantes na escalação devido a ausências significativas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão no jogo contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe, assim como Gerson, que está lesionado.
Com isso, a provável escalação brasileira deve contar com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Classificação
A Argentina lidera a competição com 28 pontos e pode carimbar sua vaga no Mundial em caso de vitória. A classificação também pode ser confirmada antes mesmo de entrar em campo, caso a Bolívia não vença o Uruguai, em partida marcada para as 17h. Um empate também garante os argentinos na Copa do Mundo, independentemente de outros resultados.
Já o Brasil ocupa a terceira posição, com 21 pontos, e busca um resultado positivo para se consolidar na zona de classificação e ganhar confiança para a sequência da competição. A equipe vem embalada após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na última rodada, com um gol marcado nos acréscimos.
Redação PNB