Fundação Banco de Olhos, em Juazeiro, se manifesta sobre suspensão dos atendimentos devido a reforma no prédio: “Foram retomados no dia 24 de março”

0

 

A Fundação Banco de Olhos Vale do São Francisco, em Juazeiro, em nota enviada ao PNB, se manifestou sobre reclamação de uma leitora que relatou a suspensão do serviço da  instituição, devido a uma reforma no prédio onde os serviços oftalmológicos são prestados. Ela contou que o marido iniciou um tratamento de glaucoma no ano passado através de um convênio com o Governo do Estado da Bahia e, ao retornar para uma consulta prevista para fevereiro de 2025, não conseguiu atendimento e nem previsão de uma nova data para o retorno

Procurada por nossa equipe, a direção da instituição informou que “os atendimentos aos pacientes do programa de glaucoma foram retomados no dia 24 de março, com a realização de exames de campimetria em uma sala cedida pela Policlínica Municipal, conforme o calendário estabelecido”.

Confira nota na íntegra:

A Fundação Banco de Olhos vem a público esclarecer as informações veiculadas sobre a suspensão dos atendimentos oftalmológicos em Juazeiro-BA. Os atendimentos aos pacientes do programa de glaucoma foram retomados no dia 24 de março, com a realização de exames de campimetria em uma sala cedida pela Policlínica Municipal, conforme o calendário estabelecido. É importante destacar que todos os pacientes do programa recebem colírios para três meses de uso, garantindo continuidade no tratamento até o próximo agendamento. Atualmente, estão sendo atendidos 30 pacientes por dia, sendo todos previamente contactados para agendamento dos seus respectivos atendimentos. O prédio da Fundação Banco de Olhos segue em reforma, com ampliação e modernização da estrutura, visando oferecer melhores condições e qualidade no atendimento à população da região. Esclarecemos ainda que todos os custos com estrutura, profissionais e manutenção são arcados com recursos próprios da Fundação, não havendo qualquer repasse fixo de verba pública. A Fundação apenas recebe recursos mediante comprovação e prestação de contas dos atendimentos efetivamente realizados, como previsto em contrato com o Governo do Estado. A Fundação reafirma seu compromisso com a saúde ocular da população e segue trabalhando com seriedade e responsabilidade para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.

Fundação Banco de Olhos Vale do São Francisco

Reclamação

“Venho através deste blog demonstrar minha indignação em relação à Fundação Banco de Olhos. Meu esposo iniciou um tratamento de glaucoma em novembro de 2024. O retorno estava previsto para fevereiro de 2025. Porém, até a presente data não foi marcada a consulta. Procuramos a pessoa responsável, ele alega que a clínica entrou em reforma, desde o ano passado. Meus questionamentos são os seguintes: o governo do Estado não tem condições de providenciar outro local enquanto não termina a reforma? Os funcionários foram todos dispensados? Ou estão recebendo sem trabalhar? Os pacientes que estão em tratamento vão sofrer as consequências da não continuidade. Pedimos, encarecidamente, providências urgentes”, solicitou.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que “a unidade em questão não é uma unidade da Secretaria da Saúde do Estado. Há uma contratualização para a prestação de serviços na área de oftalmologia. O repasse de recursos só é feito quando é comprovado o atendimento”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome