SAAE se manifesta após morador reclamar de falta de água na sua residência no bairro João Paulo II, em Juazeiro

0

Após um morador do bairro João Paulo II, em Juazeiro, no norte da Bahia, reclamar da ineficiência do Serviço de Água e Saneamento Ambiental para solucionar o problema de falta de água na sua residência, o órgão se manifestou.

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, o SAAE informou que “o usuário está em uma área povoada por chácaras e muitas ligações clandestinas o que provoca uma baixa pressão na rede. Como ele afirma que as casas vizinhas tem água normal, pode ser que o problema esteja na encanação da sua residência. Como o SAAE só pode atuar até o hidrômetro sugiro que ele verifique se o registro está aberto, se a bóia do reservatório está quebrada ou se a água não foi cortada. As equipes do SAAE já estão em campo combatendo as ligações irregulares para melhorar o abastecimento naquela área”.

A reclamação

“Desde o dia 22 de fevereiro, estou sem água em casa, enquanto os vizinhos têm abastecimento normal. No dia 26 de fevereiro, abri um chamado, e, por sorte, eles vieram na sexta-feira passada. Chegaram com um carro cheio de funcionários, analisaram a situação, foram embora e registraram como ‘água fraca’. Mas o meu problema não é água fraca, é falta total de água. Aqui não cai uma gota há mais de um mês.
Eles demoraram quase um mês para atender ao meu chamado e, quando vieram, fizeram uma avaliação errada. Disseram que o problema era apenas a pressão baixa, mas, se fosse esse o caso, eu até comemoraria, pois pelo menos estaria chegando um pouco de água. O problema é que não chega nada. Enquanto isso, meus vizinhos continuam recebendo normalmente.”

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome