Coelba reconhece problema no fornecimento de energia para parte do São Geraldo, Juazeiro, e garante que já está executando serviços na rede elétrica

0

 

Após reclamação de moradores do São Geraldo, em Juazeiro, Norte da Bahia, sobre  constantes faltas de energia em algumas ruas do bairro, a Coelba, procurada pelo PNB, se manifestou sobre o problema. Segundo os moradores, há uma semana a energia elétrica tem faltado todas as noites, na Rua do Pajeú e na Avenida João Paulo II.

A Coelba reconheceu o problema no fornecimento de energia para parte do São Geraldo e informou que “está realizando uma análise minunciosa sobre a rede elétrica da região e irá executar todas as ações necessárias para reforçar o sistema da localidade. Em paralelo, os profissionais da empresa já estão executando serviços na rede elétrica. Nesta quinta-feira (27), foram instalados novos espaçadores no sistema e amanhã (28), um novo transformador que atende a região será substituído. As ações de manutenções preventivas continuarão intensificadas nos próximos dias. A Neoenergia Coelba seguirá acompanhando de perto a situação do bairro e se mantém à disposição da população”.

Reclamações

“Desde a quinta-feira passada, a energia falta à noite na Rua do Pajeú. Só falta à noite e retorna só pela manhã. Nós temos que levantar cedo para trabalhar e as crianças irem para a escola, mas está sendo uma luta porque não conseguimos dormir, com muito calor e cheio de muriçocas. Tem morador colocando colchão na calçada para tentar cochilar e acordar cedo para ir trabalhar. A gente se levanta às 5 horas da manhã para trabalhar. E aí? Queremos uma resposta da Coelba, porque a conta chega todo mês. E sem energia? Está em tempo de queimar nossos eletrodomésticos, como geladeira e tudo mais. A energia oscila, fica fraca, depois forte, até que vai de vez. Quando volta, já é no outro dia”, relatou um morador.

Uma moradora da Avenida João Paulo II relatou situação semelhante.

“Todos os dias falta energia, mas apenas em algumas ruas. No resto do bairro, tem energia normalmente. Estamos preocupados com o risco de queimar nossos eletrodomésticos. Há uma semana essa agonia. O calor, junto com as muriçocas, está insuportável. Isso só acontece à noite. Antes de ontem, a energia faltou às 2h da manhã e só retornou perto das 5h. Minha filha nem foi para a escola, porque só conseguiu dormir nesse horário. Já fiz vários pedidos pelo WhatsApp para a Coelba enviar um carro ao local, mas até agora nada foi resolvido”, disse a moradora.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome