Mãe da jovem Ingridy Vitória, de 13 anos, Adriana Gomes gravou um vídeo para pedir que o Exército ajude nas buscas pela adolescente, que foi sequestrada na terça-feira (25), próximo ao povoado de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano.
“Apelo, pelo amor de Deus, ao Brasil. Presidente, governadora, que ajude o Exército, que é o mais preparado para a Caatinga. Não que os outros não sejam preparados, mas estão cansados”, afirma Adriana. “Faz cinco dias que a minha filha está desaparecida e cada dia que passa fica pior. Gente, por favor, me ajude em oração e tudo. Manda o Exército, pelo amor de Deus”.
A adolescente foi sequestrada enquanto voltava da cidade de Curaçá, na Bahia. A jovem estava de carona em um carro de um conhecido da família, junto com a mãe o irmão de 4 anos.
Durante a viagem, o motorista do carro agrediu e amarrou a mãe de Ingridy e levou a menina no porta-malas do carro. O suspeito foi identificado como Jocelmo Caldas da Silva e era vizinho do pai de Ingridy em Curaçá.
Na sexta-feira (18), quarto dia de buscas, um dos helicóptero que fazia parte do Grupo Tático Aéreo (GTA) caiu em uma área rural ao fazer um pouso errado. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira.
As equipes da 7ª CIPM (sediada Santa Maria da Boa Vista), da 2ª CIPM (em Cabrobó), integrantes do Núcleo de Inteligência (NI), da Malhas da Lei e voluntários da região atuam nas buscas, que foram reforçadas por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
Diário de Pernambuco