Usuária critica oferta insuficiente de exames e serviços na rede de saúde pública de Juazeiro

1

Uma moradora do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da situação precária da atenção primária à saúde no município. De acordo com ela, há uma insuficiência na oferta de exames e serviços.

“A secretaria de saúde está ofertando uma quantidade mínima absurda de exames, de fisioterapia, dentre outros serviços. É inaceitável que uma unidade básica de saúde com grande cobertura só tenha 20 vagas de laboratório por mês, e apenas 4 vagas para fisioterapia. Isso vem gerando um gargalo na saúde, já que atenção primária é porta de entrada no SUS e a população segue imensamente prejudicada”, declara.

A usuária acrescentou ainda que há meses deixou uma guia para exame de sangue em sua UBS de referência, e após conversar com as funcionárias, descobriu que as vagas são insuficientes.

“Desde setembro do ano passado, aguardo o agendamento para um exame de sangue. Diante da demora e sabendo que marcação para laboratório geralmente não demora assim, conversei com as funcionárias e elas avisaram que as vagas geralmente mal suprem as grávidas do pré-natal. Essa situação ocorre em todas as UBSs de Juazeiro porque as áreas cobertas não atendem minimamente às vagas que o município abre. “, critica a usuária,

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

  1. Sibele, vi há dias atrás nos blogs locais, a secretaria da saúde de juazeiro na nova gestão afirmar que a gestão passada ficou sem ofertar + de 20 mil exames de laboratórios ? Espero que está nova gestão não entre nos caminhos errantes da gestão passada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome