Após a conquista da casa própria, consumidor aguarda há mais de um mês por uma ligação da rede de água e esgoto para sua nova residência no Malhada da Areia, em Juazeiro

1

 

Um morador da cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, que recentemente realizou o sonho de comprar a casa própria em Juazeiro, no Norte da Bahia, ainda não conseguiu se mudar para o imóvel, localizado no bairro Malhada da Areia, devido à dificuldade de acessar o serviço de ligação da rede de água e esgoto. Em contato com o Portal Preto no Branco, Luís Marcos relatou que, após tentativas presenciais e on-line junto ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), recebeu dois prazos diferentes para a realização da solicitação.

“Desde o dia 28 de fevereiro aguardo a ligação da rede de água e esgoto da minha casa. Consegui comprar meu imóvel em Juazeiro, mas ainda estou morando em Petrolina porque o SAAE é o único fator que impede minha mudança. A taxa de R$ 150, que só fica disponível após vistoria, foi paga no dia 5 de março. No entanto, o SAAE alegou, via WhatsApp, que o prazo seria de 30 dias após a solicitação. Depois, informaram que o prazo começa a contar apenas após o pagamento do boleto.
Fui ao balcão da autarquia, na Praça do Jacaré, para solicitar as normas do órgão sobre esse serviço, mas me foram negadas. Nem sequer uma cópia impressa para consulta me forneceram, alegando que não havia disponibilidade. Fico me perguntando: quem define esse prazo? Como podemos fiscalizar o trabalho desse órgão público?
São essas burocracias que atrasam o desenvolvimento da cidade e devem ser combatidas e repudiadas, independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal”, declarou o consumidor.

Encaminhamos o caso para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Nós somos falhos, deixar de pagar uma fatura de consuma de Água não se confirme crime, agora esperar 72 hs pra religar é uma falta de senso humano.
    Não digo que estou certo, mas pagar e ficar 3 (três) dias sem consumir água, apesar que devemos pagar uma taxa de R$40,00 pra pedir religação e esperar essa demanda toda é um caos pro cidadão juazeirense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome