Consumidora reclama de suposta cobrança indevida no estacionamento do River Shopping, em Petrolina; empresa responsável pelo serviço esclarece

8

Uma consumidora procurou o Portal Preto no Branco para reclamar do que considera uma prática abusiva por parte do River Shopping, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Segundo ela, o centro de compras estaria descumprindo a própria regra de gratuidade para quem utiliza o estacionamento por menos de 15 minutos.

“Gostaria de fazer um desabafo a respeito do estacionamento do River Shopping. Estive lá ontem e, segundo as regras, se a pessoa passar menos de 15 minutos, tem direito à gratuidade. Mas isso não procede. Utilizei o estacionamento por apenas 13 minutos e tive que pagar 8 reais.”, afirmou a reclamante, que preferiu não se identificar.

Ela relata ainda que no River Shopping não há sequer a possibilidade de emitir um ticket de estacionamento com a isenção do pagamento.

“Na máquina onde pegamos o ticket de estacionamento, não tem a opção de isentar o pagamento antes dos 15 minutos. Ou seja, mesmo respeitando o tempo, a gente é obrigada a pagar”, explicou.

A consumidora acrescenta que essa não foi a primeira vez que enfrentou o problema. “No último dia 7, também fui ao shopping de motocicleta. Fiquei apenas 11 minutos e tive que pagar R$ 4. Isso é um absurdo, estão lesando o consumidor. Creio que, assim como eu, outras pessoas também não estão insatisfeitas”, finalizou.

O PNB entrou em contato com a administração do River Shopping em busca de esclarecimentos sobre a situação. Em nota, a empresa River Parking, responsável pelo serviço, esclareceu que “com até 15 minutos de permanência, não é preciso validar o cartão, pois ao passar pelo Toten de pagamento, o cliente correria o risco de perder a gratuidade da permanência. Na tela de pagamento tem um aviso informando quando tempo o cliente ainda tem disponível até terminar o tempo gratuito. A partir do momento em que o cliente faz o pagamento antes do tempo de gratuidade finalizar, o sistema entende que ele vai ficar mais tempo, no caso 3h, que é o intervalo destinado ao valor mínimo cobrado pelo estacionamento”.

 

Redação PNB 

8 COMENTÁRIOS

  1. A cliente, pra mim, foi inocente nesse caso, talvez por desconhecimento. Não precisava validar o ticket, uma vez q ela só ficou 13 min conforme mostra na foto.

  2. Ja aconteceu comigo que sou motorista de app, só foi o tempo de eu entrar pra embarcar os passageiros e na saída não liberou, pelo que eu vi é defeito nos cartões que a maquina não consegue fazer leitura e eu falei com o assistente que fica no estacionamento ele quase não acreditou mas deu certo, não tenho direito a pagar o que está na tolerância de tempo.

  3. E por isso que deixo meu carro lá fora quando vou no River shopping espero que um dia acabe com essa palhaçada já pagamos imposto de mais agora até pra entra em um shopping e essa frescuragem e por isso que deixo meu carro lá fora

  4. Bom dia!

    Já aconteceu comigo a 15 dias atrás passei 11 minutos e fui obrigado a pagar pra corrigir isso seria bom entrar com ação em conjunto várias pessoas divulguem nas redes sociais e formem um grupo de WhatsApp de pessoas que foram lesadas

  5. Temos se ficar atentos também quanto aos detalhes, certamente por falta de informação a pessoa validou o cartão desnecessariamente, mesmo que haja no toten a possibilidade de ver o tempo, ainda não temos intimidade suficiente o sistema. De qq forma tem pessoas nas saídas que provavelmente pode orientar os consumidores do serviço quanto a essa é outras demandas. Basta que se procure ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome