Após moradores do bairro Padre Vicente, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamarem da falta de serviços públicos na Rua da Amizade e vias adjacentes , a SESP se manifestou.
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos informou que “está realizando um mapeamento, com o apoio de sua equipe técnica, para identificar as localidades que demandam serviços frequentes. O bairro Padre Vicente já está na lista para ser incluído nas próximas ações do Programa Juazeiro Limpa.
Ouvidoria
Para registrar denúncias, sugestões ou obter mais informações, o cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), onde encontrará a Ouvidoria na página principal. Também é possível entrar em contato pelo e-mail: ouvidoria@juazeiro.ba.gov.br. O atendimento está disponível pelo telefone (74) 9 8846-0016, além das redes sociais oficiais da Prefeitura, que também direcionam os usuários para o serviço.O atendimento presencial é realizado no Paço Municipal, localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº 01, Centro, Juazeiro-BA, das 9h às 13h”.
Reclamação
Os moradores relatam que a sensação é de abandono e solicitação ações urgentes da gestão municipal no local.
“É com indignação que denunciamos o completo abandono da nossa rua. A situação é crítica e vem afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores da região. A rua está tomada por lixo, e pelo mato alto, o que dificulta a passagem de pedestres e veículos, além de representar um enorme risco para a segurança de todos”, declaram.
Os moradores destacam ainda que o problema não se restringe à Rua da Amizade e que as vias adjacentes estão na mesma situação.
“Praticamente todo o bairro enfrenta o mesmo descaso por parte do poder público. Tem lixo e vegetação descontrolada por todo lado. Nós, moradores, temos medo e nos sentimos esquecidos, pois já cobramos providências há muito tempo, mas não somos ouvidos”, acrescentam.
O grupo crítica ainda a quantidade de terrenos baldios no bairro, que se tornaram depósitos de lixo, onde proliferam ratos, baratas, mosquitos e outros animais peçonhentos.
“Há diversos terrenos baldios completamente esquecidos, com mato invadindo muros e subindo pelas paredes das casas vizinhas. Esses terrenos viraram depósitos de entulho e lixo, acumulando sujeira e atraindo ratos, baratas, mosquitos e outros animais peçonhentos”.
Preocupados com a proximidade do período chuvoso e o agravamento da situação, a população finaliza pedindo com urgência ações por parte da prefeitura:
“Precisamos de limpeza, fiscalização dos terrenos baldios, retirada do lixo e entulho e manutenção contínua da área. Não podemos mais viver assim, cercados de sujeira, insegurança e doenças. Chega de abandono! Exigimos respeito, dignidade e ação imediata. Há previsão de chuva pra esse mês e a situação fica ainda pior quando chove. A rua vira lama já que não é asfaltada e o risco de proliferação de doenças é altíssima”, finalizam.
Redação PNB