Um morador do Residencial Juazeiro II, no bairro Itaberaba, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para denunciar uma série de ataques provocados por um cachorro que circula livremente pela Rua B da comunidade. Segundo Clécio, a cuidadora do animal se recusa a conter o cão e também se nega a se responsabilizar pelos danos causados.
“Tem um cachorro que vive solto aqui pela rua, e ele já me atacou três vezes. Já comuniquei a dona, mas ela se recusa a prender o animal. Ela não quer prender e nem pagar pelos prejuízos. Esse cachorro já mordeu várias pessoas. Fui mordido pela terceira vez e tive que ir para o Hospital Regional. Estou gastando com Uber, remédios, e ainda fico impossibilitado de trabalhar. Ela não tem noção do prejuízo que está causando. Tenho contas para pagar, filhos para alimentar, e estou sem poder trabalhar por conta da irresponsabilidade dessa tutora”, relatou Clécio.
O morador solicita providências urgentes das autoridades municipais para que o problema seja solucionado.
“Peço que as autoridades competentes de Juazeiro tomem alguma providência nessa situação. É indignante ver a falta de cuidado da tutora com esse animal. Ele solto representa um perigo até para as crianças!”, concluiu Clécio.
Encaminhamos a denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente e aguardamos uma resposta.