Coelba deixa comunidades do interior de Juazeiro sem energia e moradores criticam atendimento: “Os consumidores da zona rural também pagam pelo serviço”

0

 

Comunidades do interior do município de Juazeiro, Norte da Bahia, em contato com o PNB, nesta segunda-feira (14) demonstraram indignação com a empresa Coelba. Segundo relatos, o final de semana foi sem energia elétrica, situação que perdura até hoje.

“Estamos sem energia desde sexta-feira 11/04, à noite. E até a tarde desta segunda, 14/04 continuamos na mesma situação. Já perdemos a conta de quantas ligações e solicitações via WhatsApp foram feitas para a Coelba, que em todas as vezes nos passam horários e informações diferentes. Já estamos desesperados, com crianças pequenas sem conseguir dormir a noite, prejuízos com alimentos que necessitavam de refrigeração, sem falar em nós, consumidores que pagamos nossas contas caras de energia para passar por um descaso desses”, reclamou uma moradora do povoado Santa Helena, Fazenda Alto das queimadas.

Outra reclamação veio de uma consumidora do Vale do Salitre.

“Sou uma moradora do povoado Alto de Pedra e já tem 4 dias que estamos sem energia. A  Coelba não toma nenhuma providência. Os consumidores da zona rural também pagam pelo serviço”, lembrou a moradora.

Encaminhamos as reclamações para a Coelba.

Outras reclamações

Moradores das comunidades de Alfavaca, Angico, Mulungú e Baraúna, no distrito do Junco, Salitre, em Juazeiro, em contato com o PNB, no domingo (13), também relataram falta de energia. A interrupção do serviço ocorreu na sexta (11).

“O melhor é que não choveu no momento em que a energia foi embora, e nas regiões afetadas não tiveram chuvas que impedissem a chegada das equipes da Coelba. Além disso, é um descaso completo do grupo Neoenergia, visto que todas as vezes em que há falta de energia eles demoram muito para solucionar o problema na zona rural. Queremos respostas da Coelba, pois as pessoas e comerciantes da região sofrem com as consequências”, exigiu um representante das comunidades.

“Desde sexta-feira à noite que nós, moradores de Alfavaca-Salitre, estamos sem energia na comunidade, e nada da Coelba tomar uma providência. Com isso, idosos e crianças estão sofrendo com o calor e as muriçocas. Os moradores que tem comércio no local correndo o risco de perder suas mercadorias e nada foi resolvido até hoje. Sempre que falta energia, é essa mesma situação”, reforçou outro morador.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome