Moradora reclama de dificuldades para agendar atendimento no CADÚnico, em Juazeiro: “Falta de respeito com quem precisa”

0

Uma moradora recém-chegada a Juazeiro, na região Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para reclamar da dificuldade que está enfrentando para agendar atendimento do setor do Cadastro Único (CADÚnico) da cidade. Ela relata que desde fevereiro tenta, sem sucesso, transferir o benefício do Bolsa Família para o novo município de residência.

“Recentemente eu me mudei para Juazeiro e desde fevereiro estou tentando transferir meu bolsa família para cá. Já fui ao local várias vezes e eles dizem que só posso ser atendida se agendar pelo site. Um funcionário da recepção me informou que as vagas abririam hoje (14), e desde meia-noite estou tentando agendar e não tem vagas disponíveis. É um absurdo, um desrespeito. É só uma transferência de município, algo simples”, relatou.

A moradora ressalta ainda que a situação já foi alvo de outras reclamações, mas até o momento nenhuma providência foi adotada.

“Já vi várias denúncias de outras pessoas em veículos de comunicação aqui da cidade e nenhuma medida cabível é tomada. A gente recorre ao serviço porque precisa. No meu estado é agendado, mas o agendamento não é só duas vezes ao mês, lá todo dia pode ser agendado. Aqui em Juazeiro é essa falta de respeito”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro e aguardamos posicionamento oficial sobre a situação.

 

Redação PNB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome