Mãe de alunos denuncia acúmulo de água e mato em creche de Juazeiro e solicita ações da Seduc: “Risco de dengue para nossas crianças”; órgão se manifesta

0

 

Uma mãe de alunos da extensão da creche Maria Viana Tanure, localizada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar a situação da unidade escolar e solicitar ações da Gestão Municipal. Segundo ela, uma parte da creche está tomada por um grande acúmulo de água, trazendo riscos à saúde dos alunos.

“Vim trazer as crianças para a aula e me deparei com essa situação. Aqui está parecendo uma lagoa, com água preta, mau cheiro e mato alto. Isso é um risco para as nossas crianças e as outras pessoas, pois pode ter mosquitos da dengue. Autoridades, por favor olhem por essa escola. Aqui é onde deixamos nossos filhos. Peço a atenção da Seduc, com urgência!”, declarou a responsável.

0fa8c80a-8cf4-40c2-aa45-df87ec0c9648

Encaminhamos o caso para a Secretaria de Educação de Juazeiro. Em nota a Seduc esclarece que a água represada na unidade é resultado das chuvas que caíram no último sábado (12) e uma equipe da Seduc já foi acionada para realizar o escoamento da água. Sobre a capina da unidade escolar, a Seduc informa que a manutenção é realizada mensalmente.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome