A Câmara Municipal de Juazeiro, na região Norte da Bahia, divulgou nesta terça-feira (15) a convocação oficial dos candidatos aprovados no concurso público, realizado em 03 de julho de 2024. Os convocados deverão comparecer até o dia 30 de abril de 2025 ao Setor de Recursos Humanos da instituição, durante o horário de expediente, para entrega da documentação necessária à posse nos respectivos cargos.
Conforme o Edital de Convocação nº 01/2025, no total, 13 candidatos foram chamados para ocupar vagas em diferentes funções, abrangendo cargos como Auxiliar Administrativo, Redator de Atas, Motorista, Técnico em Contabilidade, entre outros. As vagas incluem tanto ampla concorrência quanto cotas destinadas à concorrência reservada.
Confira abaixo a lista dos convocados, cargos e tipo de concorrência:
- Eduarda Gabrielly Alves dos Santos – Auxiliar Administrativo (Geral)
- Isadora Paulino Gonzaga – Auxiliar Administrativo (Geral)
- Yasmin Carvalho e Silva – Redator de Atas (Geral)
- Luis Henrique Luz Silva – Motorista (Geral)
- Sillas Marcos de Araújo Magalhães – Téc. em Contabilidade (Geral)
- Josimario Santana Araujo – Contador (Geral)
- Marinalva Alves Pereira – Auxiliar Administrativo (Reservada)
- Genilson dos Santos Gomes – Auxiliar Administrativo (Reservada)
- Amanda Catita Gomes de França – Almoxarife (Reservada)
- Jorge Pereira da Silva – Téc. em Recursos Humanos (Reservada)
- Monalisa Araujo Muniz – Téc. em Contabilidade (Reservada)
- Joandson de Melo Santos – Auxiliar Administrativo (Reservada)
Ainda conforme o edital, a ausência no prazo estipulado será interpretada como desistência tácita, acarretando a perda do direito à nomeação, conforme as regras do edital do certame.
Veja o edital na íntegra
Posse
O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Mitu do Sindicato, procurado pelo PNB, nesta terça-feira (15) informou que, no início do próximo mês de maio, dará posse ao primeiro grupo de aprovados no concurso realizado em Julho do ano passado. O certame foi homologado em dezembro de 2024 e a há uma grande expectativa entre os aprovados para assumirem suas funções.
“Já elaboramos uma escala para ir convocando os aprovados de forma gradativa. A cada 90 dias daremos posse aos aprovados até que os 36 assumam suas funções. No dia 1º de maio, daremos posse a doze deles. Os demais serão chamados de acordo com a escala. Já estamos preparando um receptivo para a posse do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O edital de convocação deve sair ainda nesta terça-feira”, anunciou o presidente.
O presidente já havia informado ao PNB que após se reunir com o representante do Ministério Público foi definido um cronograma para as convocações.
“Não poderíamos demitir todos os contratados e convocar os concursados de uma só vez, pois desta forma comprometeria o andamento da rotina da casa. Além disso, não temos recursos para pagar as rescisões de uma só vez. Foi elaborada uma escala, juntamente com o MP, para realizar as demissões e convocações por etapas. Portanto, para o bom andamento dos serviços do legislativo, é necessário que as convocações sejam feitas por etapas, até para que os contratados possam ir treinando aqueles que assumirão as vagas através do concurso”, informou o presidente.
Redação PNB