Morre, aos 99 anos, o cabeleireiro Fernando Oliveira

0

 

Morreu em Salvador, nesta segunda-feira (21), o cabeleireiro Fernando Oliveira, aos 99 anos. Muito querido e respeitado pela sociedade juazeirense, ele nasceu em Salvador, mas veio para Juazeiro com a família, assim que seu pai assumiu o comando da Capitania dos Portos.

Por longas décadas, Fernando morou em Juazeiro, contribuindo para a vida social e cultural da cidade. Um dos pioneiros no ramo, montou seu tradicional salão de beleza na orla da cidade, espaço bastante frequentado, principalmente, pelas mulheres da sociedade juazeirense.

Católico, ele também era o responsável pela ornamentação do andor de Nossa Senhora das Grotas, nas festas da padroeira da cidade. Protetor, acolheu as dezenas de sobrinhos, que o chamavam de “titio Nando”.

Um familiar de Fernando Oliveira confirmou o óbito e informou que o corpo será trazido para Juazeiro, onde acontecerá o sepultamento: “Era um pedido dele ser sepultado aqui”. . Ainda não se tem o horário da chegada do corpo.

O PNB se solidaria com a família e demais amigos de Fernando Oliveira, desejando conforto e força neste momento de dor.

O músico e compositor Mauriçola, pelas redes sociais, homenageou o cabeleireiro.

“O tempo que sempre avança e lá no infinito onde estrelas explodem e não se importam com mortais ..Vou me despedindo de pessoas bonitas que cruzarem meu caminho..
Meu Deus, como Juazeiro tem pessoas iluminadas.
“Fernando do salão “, assim ele apareceu na minha infância.
Era o melhor e mais disputado da região. Foi nosso pedaço de Paris, “Coiffeur”… Muitas “Channel ‘s” da society e das “luzes vermelhas”, com “bobs e laquê ” saiam de lá..
João Gilberto, levou Fernando Oliveira pra casa do Dr. Dewilson naquela noite impossível.
Aguardem minhas histórias em o Surubim bossa nova..
Juazeiro precisa acender novas estrelas!!
Adeus Fernando!.. Chegar aos 99 .. é uma eternidade”.

Redação PNB   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome