O Espaço Cultural Janela 353, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, recebe nos dias 23 e 30 de abril, às 19h, o espetáculo “Maria de Araújo e o Milagre de Juazeiro do Norte”, monólogo encenado e dirigido por Rafa Moraes. A montagem integra a campanha nacional #EuVouAoTeatro, que tem como proposta democratizar o acesso às artes cênicas com a modalidade de ingresso “pague quanto puder”.
A peça narra a trajetória da beata Maria de Araújo, mulher negra do Cariri cearense, figura central em um dos episódios mais emblemáticos da fé popular brasileira. Com forte carga poética e simbólica, o espetáculo discute temas como racismo, sexismo e intolerância religiosa.
As sessões contarão com mediação da atriz e produtora Camila Rodrigues e tradução em Libras realizada por Luanderson Nascimento, garantindo acessibilidade e diálogo com o público.
Além da apresentação teatral, o público poderá conferir uma exposição fotográfica assinada por Lizandra Martins, com registros sensíveis de sessões anteriores do espetáculo. Uma resenha crítica assinada pelo professor Fúlvio Torres Flores será publicada posteriormente no blog da Trup Errante.
O projeto é incentivado pelo Funcultura PE e conta com apoio do Coletivo Passarinho, Espaço Cultural Janela 353 e Café de Bule.
Ascom