“Essas são imagens da falta de educação do povo de Juazeiro. Isso diz da população e não da prefeitura. Esse lixão fica próximo a uma UBS,” comentou um morador do bairro Maringá, em Juazeiro, sobre o acúmulo de lixo no Campo Primeiro de Maio.
Uma cena comum em várias partes da cidade e que, se por um lado gera indignação em alguns moradores, outros adotaram a prática de descarte irregular como um hábito.
Em março, a gestão municipal lançou o programa “Juazeiro Limpa”, uma série de ações em todo o município para intensificar a limpeza e ordenamento urbano, incluindo capina, pintura e coleta de lixo.
Em contato com nossa redação, Francivaldo Alves, morador do Jardim Vitória, sugeriu a instalação de “coletores, os ‘eco pontos’ para o descarte de entulhos, restos de poda e móveis velhos”.
Redação PNB
pais de maleducado e porisso que da vontade de mora na europa e estou indo pra la no final do ano nao pretendo volta nunca mais nesse pais de maleducdos vou pra a suecia a trabalho
Juazeiro continua jogado no lixo. Dirigentes incompetentes. Lixo só trás doenças. Lamentável.
Juazeiro é um lixo a céu aberto, culpa exclusivamente de moradores mal educados.
Eles invadem esses grileiros o loteamento Antônio Vitorino( frente campo 1 maio) e deixam os restos aí,pra dizer que não tem lei e que eles chamam os pistoleiros deles para dizer quem manda .
Verdade, até certo ponto concordo com esse morador, o povo não tem educação ambiental. Porém, já faz mais de 100 dias da nova gestão e não passaram uma vassoura na rua alto cheiroso isso mesmo, próximo a um hospital de referência. Acredito q a nossa Juazeiro e mesmo sem político. Prefeito deveria deixar de bater perna e deixa a propaganda pra qdo realizar algo. Vai trabalhar . Juazeiro tem pressa.