Moradores da sede e do interior do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com a redação do PNB nesta quinta-feira (24) para denunciar a falta de iluminação pública e cobrar ações efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).
Uma moradora da comunidade do Pontal, distrito de Itamotinga, relatou que diversas solicitações já foram feitas à secretaria responsável, mas, até o momento, não houve atendimento.
“A gente já solicitou várias vezes ao secretário de Serviços Públicos, e ele sempre diz que não tem carro, que só tem um veículo para atender o interior. Enquanto isso, a população está sofrendo na escuridão. Ninguém merece viver dessa forma. A taxa de iluminação vem nos papéis, a gente paga, mas não tem o serviço. Isso é um descaso. Eu sou moradora daqui e sei bem como está a situação”, declarou.
418633b7-d15b-4148-b2f8-03ae30ef45eb
Nos Loteamentos do bairro Monte Castelo, uma moradora relata situação semelhante
“Já tem incontáveis dias que a gente vem pedindo para trocar as lâmpadas lá no Loteamento Monte Serrat, e nada. É um descaso. Precisamos da atenção do poder público”, disse.
“Já faz anos que as pessoas moram aqui e nem os braços de luz existem nos postes. Os moradores estão tendo que colocar refletores por conta própria, mas a taxa de iluminação vem sempre, mesmo sem luz nos postes”, contou a moradora.
“Há anos a gente vem pedindo, implorando, que a gestão tenha um olhar diferenciado para o bairro Monte Castelo. Essa gestão está se iniciando e a gente continua pedindo, esperando que ela olhe com mais atenção para os nossos três loteamentos. A gente vive correndo atrás, mas sinto que as coisas estão andando devagar”, concluiu a moradora.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB