A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início nesta quinta feira (24), à quarta edição da Operação Força Total em 2025, com uma mobilização ampla do efetivo em todos os 417 municípios baianos.
Esta é a primeira operação sob o comando do coronel Magalhães, recém-empossado como comandante-geral da PM, e representa o início de um novo momento na estratégia de combate à criminalidade no estado.
A ação, que acontece simultaneamente em diferentes estados do país, tem como objetivo principal reforçar as atividades de inteligência, prevenção e policiamento ostensivo. Na Bahia, todo o contingente disponível foi mobilizado, incluindo viaturas e equipamentos, com a meta de ampliar a presença policial nas ruas, intensificar a segurança pública, cumprir mandados judiciais e apreender armas ilegais.
Os dados das três primeiras edições realizadas neste ano já indicam resultados positivos: foram realizadas 129,7 mil abordagens a pessoas, além de 32 mil veículos e 42,8 mil motocicletas fiscalizados. As operações resultaram em 116 prisões em flagrante, 28 mandados cumpridos, apreensão de 33 menores, 75 armas de fogo retiradas das ruas, além de 129 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e a recuperação de 52 veículos com restrição de roubo ou furto.
Segundo a PM, os números refletem a eficácia de uma atuação integrada, que combina o uso de tecnologia, inteligência e qualificação profissional. A presença da corporação em áreas sensíveis demonstra o comprometimento com a segurança da população em todas as regiões da Bahia.
A Operação Força Total continuará ao longo do dia com blitz, abordagens e patrulhamentos intensificados em zonas urbanas e rurais, reafirmando o papel estratégico da PMBA na garantia da ordem pública no estado.
Redação PNB, com informações Bahia Notícias



