Univasf realiza 1º Simpósio sobre Questão Racial entre os dias 13 e 15 de maio

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Observatório de Políticas Afirmativas Raciais (OPARÁ), realizará o 1º Simpósio sobre Questão Racial: ”Por que a reparação à população negra continua necessária”, que acontecerá entre os dias 13 a 15 de maio, no Cineteatro do Campus Petrolina, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

”O objetivo do simpósio é promover espaços para diálogos, debates e proposições abordando questões essenciais relacionadas às políticas de reparação histórica e a valorização da população negra no Brasil. Especialmente o impacto das ações afirmativas e os desafios existentes para a implementação, principalmente as cotas raciais”, informou Rafael Torres, Professor e Presidente do Sindicado dos Docentes da Univasf.

O simpósio também contará com a presença de pesquisadores, professores, técnicos, sociedade civil, o movimento negro, estudantes e políticos, de diversos estados e as inscrições são gratuitas e estão disponíveis através do link no site do Observatório Opará.

O evento será realizado pelo Observatório de Políticas Afirmativas Raciais (Opará) o qual é um grupo de pesquisa que envolve pesquisadores de todas as partes do país e liderado por um grupo de estudo de professores da Univasf juntamente com a Sessão Sindical dos docentes da Univasf, além de outros parceiros.

Bruno Emanuel, estudante de Jornalismo em Multimeios, UNEB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome