Em uma ação integrada, as polícias Civil e Militar de Sento Sé, na região Norte da Bahia, esclareceram em menos de 24 horas o homicídio ocorrido na noite da última quinta-feira (01), na Rua 4 do bairro Cícero Borges. A vítima, Ueles Oliveira dos Santos, conhecido como “Weslei”, foi alvejada por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.
Na manhã da sexta-feira (02), a Delegacia Territorial de Sento Sé foi acionada e deu início imediato aos procedimentos de investigação. Equipes das duas corporações iniciaram diligências que resultaram na identificação dos envolvidos.
Dois homens, identificados apenas pelas iniciais J. S. S. e H. M. de A. B., foram detidos e apresentados à delegacia. Ambos confessaram participação no crime.
Segundo as investigações, J.S foi responsável por fornecer o veículo utilizado na ação, um Fiat Doblô branco, a mando do suposto mandante. Já H.M teria acompanhado o autor dos disparos até o local, embora não estivesse armado.
As informações colhidas pelas autoridades apontam que o crime foi motivado por vingança. A vítima teria sido acusada de envolvimento em um furto ocorrido em um sítio pertencente a um dos investigados. A motivação, segundo a Polícia Civil, é considerada torpe e fútil.
Além das prisões em flagrante, foram realizadas oitivas com testemunhas e familiares, bem como a apreensão do veículo envolvido no crime.
Redação PNB