Seduc se manifesta após responsáveis por alunos da rede municipal de ensino demonstrarem preocupação com o encerramento dos contratos de professores

1

 

Pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar do fim dos contratos de professores sem a imediata contratação de novos docentes. Diante disso, a Secretaria de Educação do município se pronunciou.

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Seduc esclareceu que “a professora da EMEI Caic Misael Aguilar mencionada na matéria, pediu demissão, mas uma nova profissional será encaminhada para a escola nesta quarta-feira (7).
Sobre a substituição dos professores temporários com contratos vencidos, a Seduc reitera que esse processo acontecerá de forma gradativa e planejada para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos a todos os estudantes da rede municipal de ensino.
Já sobre o interstício, a Secretaria reforça que o mecanismo é obrigatório e está previsto na Lei Federal nº 8.745/1993 e na Lei Municipal nº 2.321/2012.
Os pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino podem encaminhar suas reclamações, críticas ou sugestões pelos canais oficiais da Ouvidoria da Prefeitura de Juazeiro. Fale com quem resolve: 74 98846 0016 ou pelo e-mail ouvidoria@juazeiro.ba.gov.br.

A reclamação

“Minha filha estuda na escola municipal Bom Jesus, no NH1, em Itamotinga. A partir de hoje, já não há professores para algumas disciplinas. Os atuais docentes estão encerrando seus contratos e, até agora, não há previsão de quando novos profissionais irão assumir. Estamos muito preocupados com o prejuízo que isso pode causar no ano letivo. Será que os alunos da escola pública não têm direito a uma educação de qualidade?”, questiona uma mãe.

A situação se repete em outras unidades escolares. Uma mãe de aluna do EMEI CAIC Misael Aguilar, no bairro Antônio Conselheiro, relatou ter sido informada de que uma professora não continuará lecionando por causa do fim do contrato, e que ainda não foi enviada uma substituta.

“Hoje fui informada de que a professora da minha filha não vai mais dar aula porque não renovaram o contrato dela. Não sabemos quando nossos filhos terão aula, pois ainda não enviaram uma substituta. A Secretaria de Educação precisa tomar providências. Nossos filhos vão ficar sem aula?”, questionou outra mãe.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Eu pergunto a secretaria de educação de Juazeiro tiraram a professora do meu filho autista e ate agora nada de substituta como fica a situação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome