Procurada pelo PNB, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana de Juazeiro se manifestou sobre os constantes congestionamentos na Rua Antônio Pedro, reclamação constante de condutores e moradores.
O órgão informou que “já tem ciência desse problema crônico na Rua Antônio Pedro. A equipe de educação para o trânsito vai agendar uma reunião com a direção e pais dos estudantes, para tentar amenizar os transtornos a população que trafegam naquela via”.
Reclamação
Os congestionamentos recorrentes na Rua Antônio Pedro, localizada no centro de Juazeiro, Norte da Bahia, continua sendo um dos desafios enfrentados pelo setor de Trânsito e Transporte do município. O problema é em decorrência de uma escola situada na rua, que fica engarrafada nos horários de entrada e saída dos alunos. Moradores e motoristas, recorrentemente, reclamam da situação e cobram do poder público uma solução.
Um condutor que enfrentou o congestionamento no final da tarde de segunda-feira (6) relatou ao Portal Preto no Branco o caos enfrentado.
“ Passei 20 minutos de muito estresse em um engarrafamento na rua Antônio Pedro. A via ficou completamente travada. É revoltante! Isso acontece há anos e ninguém faz nada. Parece que falta vontade de resolver”, desabafou.
Segundo ele, o problema se repete porque muitos responsáveis por alunos param seus veículos no meio da via, bloqueando parcialmente a passagem de outros carros.
“É sempre a mesma coisa: os pais dos alunos param no meio da rua para deixar ou pegar os filhos, como se fosse normal ocupar uma via inteira. A rua é estreita, e isso provoca um caos total no trânsito.”, acrescentou.
O condutor também criticou a falta de planejamento e de ações concretas da prefeitura.
“Esse fato reflete uma cidade que cresce, mas não se desenvolve. O planejamento sempre passou longe daqui. É inadmissível que, em pleno 2025, a gente ainda tenha que conviver com esse tipo de desorganização, no centro da cidade. Como autorizaram a ampliação de uma escola em uma rua central da cidade”? questionou.
Redação PNB
Bom dia!! O colégio poderia usar a rua Conselheiro Luiz Viana para o embarque e desembarque dia alunos, é uma rua estreita mas pouco usada pelos motoristas , e como certeza iria resolver este problema