O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), procurado pelo PNB, se pronunciou sobre a denúncia feita pela mãe de um aluno do Colégio da Polícia Militar, que acusou policiais militares de agirem de forma truculenta contra o adolescente de 16 anos.
Segundo o relato da mãe, o caso aconteceu no último dia 7 de abril, no bairro Santo Antônio, Juazeiro, quando o adolescente voltava de uma atividade física da própria instituição. O adolescente, ainda de acordo com a mãe, foi abordado pelos policiais de forma “truculenta”, sendo vítima de ameaças e xingamentos e chegando a ter armas na cabeça.
Confira nota na íntegra:
A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), informa que recepcionou, na manhã desta sexta-feira (08), a mãe de um adolescente de 16 anos, aluno do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, com o objetivo de ouvir e registrar a denúncia de que seu filho fora vítima de uma abordagem policial abusiva, ocorrida na noite da última quarta-feira (07), no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. Participaram o Comandante do Policiamento da Região Norte, o Diretor do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro e o aluno acompanhado de sua responsável legal, ocasião em que foram colhidas as informações iniciais sobre o fato e iniciados os procedimentos para rigorosa da apuração da denúncia. A PMBA não coaduna com condutas que violem a legalidade, os direitos humanos e a dignidade da pessoa, sobretudo de crianças e adolescentes e se coloca à disposição para oferecer suporte psicológico ao aluno envolvido na ocorrência.
Denúncia