Trabalhadores terceirizados da Central de Atendimento da PM, o 190, em Juazeiro, acusam empresa de descumprir direitos trabalhistas: “Desrespeitados e negligenciados”

0

 

 

Em contato com o PNB, trabalhadores que atuam na Central de Atendimento da Polícia Militar, o 190, em Juazeiro, denunciaram o descumprimento de direitos trabalhistas pela empresa Positiva Empreendimentos e Serviços Ltda, localizada em Salvador.

“Gostaria de tornar pública uma situação grave que vem ocorrendo nos bastidores da Central de Atendimento da Polícia Militar. Os trabalhadores terceirizados responsáveis pelo atendimento emergencial estão enfrentando uma série de irregularidades por parte da empresa contratada para prestar esse serviço essencial, a Positiva Empreendimentos e Serviços Ltda. Entre os problemas recorrentes, destacam-se: atrasos frequentes no pagamento dos salários, descumprimento dos prazos legais de pagamento de verbas rescisórias, falta de retorno por parte da empresa diante de tentativas de contato via e-mail, telefone e mensagens e descumprimento de prazos estabelecidos pela própria empresa em comunicações anteriores”, relataram os trabalhadores.

Eles ressaltaram a importância do trabalho que desempenham e pediram providências ao poder público.

“Esses trabalhadores lidam diariamente com situações de emergência, violência e desespero da população. Mesmo assim, vêm sendo desrespeitados e negligenciados, sem que haja fiscalização efetiva do poder público (STELECOM). É fundamental que essa denúncia seja divulgada para que a sociedade tenha ciência do que ocorre nos bastidores de um serviço essencial, e para que as autoridades competentes tomem providências urgentes”, concluíram.

O PNB está tentando contato com a empresa terceirizada e encaminhando a reclamação para o CPR-N.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome