Criança que teve problemas na sedação e perdeu regulação em Salvador foi transferida para o Hospital Regional de Juazeiro

0

 

A menina Nicoly Santos Vieira, 06 anos, que estava internada na UPED, em Juazeiro, e perdeu a vaga em um hospital de Salvador, após suposto erro na sedação, o que impediu  a transferência para a unidade na capital, foi regulada para o Hospital Regional. Segundo a família da criança, que procurou o PNB, nesta quinta-feira (22), Nicoly foi entubada, mas a sedação não funcionou e, por isso, no momento da viagem, ela não pode ser transferida.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) confirmou que “a criança mencionada em publicações recentes já foi devidamente regulada para o Hospital Regional de Juazeiro, seguindo todos os trâmites orientados e estabelecidos anteriormente. A Sesau ressalta que, durante todo o período de permanência na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico (UPED), a criança esteve sob monitoramento constante e recebeu toda a assistência necessária por parte da equipe multiprofissional, incluindo a assistente social da unidade, que esteve com a família, prestando apoio e esclarecendo dúvidas, conforme preconizado pelos protocolos de acolhimento e cuidado”.

Acompanhe o caso

Após a família da menina Nicoly Santos Vieira, 06 anos, acusar a Unidade Pediátrica de Juazeiro, na região Norte da Bahia, de negligência e apontar suposta falha durante o procedimento de entubação da criança, a Secretaria de Saúde se manifestou.

Em nota, a SESAU informou que “assim que tomou conhecimento da situação envolvendo a criança, acionou sua equipe técnica para garantir o cuidado necessário e suporte clínico à paciente. A criança está sedada, em estado estável, sob os devidos cuidados médicos, e o processo de regulação está em andamento, conforme os protocolos de assistência. A Sesau reforça seu compromisso com o acolhimento, a transparência e o respeito à população. As providências para apurar os detalhes do ocorrido foram iniciadas, e a família da paciente está recebendo a atenção necessária e, quando for concluída a apuração, as devidas providências serão tomadas. A gestão municipal segue dedicada a cuidar da saúde de todos os juazeirenses com responsabilidade e atenção”.

Reclamação

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome