A Delegacia de Homicídios de Juazeiro prendeu o acusado pela morte de Zuleide Batista Paulino, 54 anos, vítima de bala perdida, durante uma tentativa de homicídio ocorrida na Travessa da Maravilha, bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, Norte da Bahia. O crime ocorreu no dia 15 de outubro de 2024, quando a vítima estava em um estabelecimento comercial e foi atingida pelo disparo de arma de fogo.
Zuleide chegou a ser encaminhada para o Hospital Universitário de Petrolina, mas foi a óbito após passar por uma cirurgia.
De acordo com a PC, o autor dos disparos foi um homem de iniciais F.S.S, conhecido como “Tchuru”, que também responde por outros homicídios ocorridos na cidade. Além disso, ele é apontado como integrante de uma organização criminosa armada, com atuação no tráfico de drogas e em execuções sumárias em Juazeiro e região.
Investigação
A investigação, que contou com a análise de imagens de câmeras de segurança e com o apoio da perícia criminal, realizou exames de microcomparação balística e, com base nesses elementos, foi possível identificar F.S.S, conhecido como “Tchuru”, como autor dos disparos. A arma utilizada no crime foi apreendida em poder do investigado e teve sua compatibilidade confirmada com os projéteis encontrados no corpo da vítima e no local do crime.
“O crime causou grande repercussão e comoção na comunidade local, uma vez que ocorreu em plena luz do dia, em uma área comercial movimentada, expondo transeuntes a risco extremo. A vítima, uma cidadã sem qualquer envolvimento com os autores, que na ocasião tentaram matar um desafeto, foi atingida fatalmente enquanto transitava pelo local”.
O Delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva de F.S.S e as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros homicídios e delitos associados ao mesmo grupo criminoso.
“A atuação da Polícia Civil não se encerra com este indiciamento. A apuração de outros crimes relacionados ao grupo segue em curso, para garantir justiça às vítimas e segurança à comunidade de Juazeiro”, informou a Polícia Civil.
Redação PNB, com informações Delegacia de Homicídios de Juazeiro



